Formação à distância

Cursos

e seminários.

Mais informações

Próximos cursos

Teosofia Explicada:

do mais simples ao mais profundo – módulo II.

cursos realizados

Cursos e seminários já realizados mas disponíveis online.

O Centro Lusitano de Unificação Cultural (CLUC) não quer deixar de disponibilizar os cursos e seminários, mesmo que já tenham sido realizados. Estes cursos estão disponíveis online, neste website.

Curso Online

Masdeísmo a uma Luz Esotérica.

O Masdeísmo ou Zoroastrismo é uma das religiosidades mais antigas chegadas até aos nossos dias.

Embora hoje minoritária, foi extremamente importante na sua influência e como ponte entre as espiritualidades da Índia e as religiões abraâmicas.

Interpretada em termos esotéricos, revela toda a sua beleza e sabedoria intemporais, justificando amplamente um estudo que quase não existe nos países de língua Portuguesa.

Curso Online

Como Viver Tempos Difíceis à Luz da Sabedoria Esotérica.

 

Este curso é fundamentalmente de psicologia esotérica e prática.

É orientado por José Manuel Anacleto e inclui 11 sessões vídeo-gravadas (de cerca de 1h30m), disponibilizadas no website do CLUC e acessíveis mediante inscrição.

Curso online

Consciência, Subconsciência e Supraconsciência na Teosofia, em Pietro Ubaldi e na Tradição Universal.

Este curso, integrando um total de 6 sessões com cerca de 1h10 cada uma, é constituído pelas gravações áudio do mesmo curso ministrado presencialmente em 2017, acrescido, porém, de imagens, de diagramas, e de alguns destaques ou clarificações. 

 

Curso online

Como Pensar à Maneira Esotérica.

Neste seminário, pretende-se apresentar a chave essencial para realizar estudos de Filosofia com efetivo proveito, e para, com base nos seus princípios, interpretar e enfrentar as mais diversas situações da vida, encarando-as de forma positiva. São questões da máxima importância e relevantes para todos. 

Curso online

Comentário à Isha-Upanishad com esclarecimentos sobre o Vedanta.


A Isha é simultaneamente uma das mais pequenas e das mais importantes entre as Upanishades, textos essenciais da espiritualidade indiana, e fundamento da Filosofia Vedanta, sendo abordada neste curso de 5 sessões nas suas vertentes principais, sobretudo a Advaita.
 

Curso Online

Teosofia Explicada: do mais simples ao mais profundo – módulo I.

Este é o primeiro de vários módulos, que visam explicar o que é Teosofia, apresentando os seus ensinamentos em camadas (e temáticas) sucessivas, desde as mais simples e fundamentais até às mais profundas.
Procura-se combinar (como se fará também nos módulos seguintes), uma síntese acessível, com alguns desenvolvimentos maiores. Será disponibilizado um número considerável de textos de apoio, bem como recomendada uma cuidada e criteriosa bibliografia.
Consideramos que qualquer dos módulos será de grande valia para todos os interessados em Teosofia e Filosofia Esotérica.

Mantenha-se atualizado com notícias, inspirações e eventos.

Para mais informações consulte a Política de Privacidade

Morada

Rua Pascoal de Melo, 4 - 1º
1170-294 Lisboa

Consulte as acessibilidades.

Emaill: info@cluc.org
Tel./Fax: (+351) 21 812 85 96

Política de Privacidade

Condições Gerais de Utilização e Contratação